Henrique Fernandes e Carlos Cidade reuniram-se ontem em ordem a alcançar uma plataforma capaz de permitir a apresentação de um só candidato à presidência da Comissão Concelhia do PS/Coimbra, soube o "Campeão".
Fontes partidárias indicaram que Carlos Cidade pôs como condição prévia a ausência de Luís Vilar, líder cessante, das actividades de campanha eleitoral interna, sendo provável que o presumível acordo abra caminho à constituição de outra lista.
O nosso Jornal apurou que potenciais apoiantes de Carlos Cidade admitem preparar uma candidatura alternativa caso o eventual acordo não lhes agrade.
Recentes artigos de opinião, publicados no DC por João Silva (PS) e Nuno Encarnação (PSD), foram lidos com apreensão por Henrique Fernandes.
João Silva, ex-vereador que chegou a perfilar-se para a liderança concelhia do PS/Coimbra, manifestou-se perplexo face à candidatura de Henrique Fernandes (governador civil), sustentando que ela não representa uma "solução regeneradora" à luz do apoio de Luís Vilar.
Ao advertir que a candidatura de Fernandes poderá "nada resolver e tudo comprometer", João Silva vinca não ver como é que um governador civil pode fazer uma campanha partidária sem questionar, comentar e criticar o governo autárquico do concelho em que é candidato e sem conflituar com o dever de isenção que lhe é exigível.
In: Campeão das Provincias - 13/03/2008