24.3.08

Carlos Cidade comenta entrevista de Henrique Fernandes

Declaração de Carlos Cidade

Sobre a recente entrevista do Camarada Henriques e após a insistência da Comunicação Social para que o Dr. Carlos Cidade a comentasse, aqui ficam as suas declarações à Imprensa:

"Face às declarações do meu camarada Henriques Fernandes, em que afirma que o Presidente da CPC Coimbra do PS deve ser o candidato a Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, apenas quero fazer três comentários:

1º. Nunca na história do PS em Coimbra, o Presidente da CPC, foi necessariamente o candidato a Presidente da Câmara Municipal de Coimbra. A obrigação primeira do Presidente da CPC é organizar o PS e os seus órgãos para encontrar os melhores candidatos a todas as autarquias e com os melhores projectos.

2º. O nervosismo e a precipitação em política, normalmente dão maus resultados e nunca foram bons conselheiros. Aos camaradas que aspiram a ser candidatos, apelo à contenção. É um bom conselho que eu dou.

3º. As decisões sobre os candidatos às autarquias, estão bem definidas nos Estatutos do Partido e comigo como Presidente futuro da CPC são para respeitar e cumprir. Comigo não haverá decisões ou imposições de fora para dentro, mas sim dos militantes até aos órgãos legitimamente sufragados e com poderes estatutários para decidir. Esta forma de imposição, é uma forma de total desrespeito pelos órgãos do Partido e pelos militantes."

Carlos Cidade

PEL'A COMISSÃO DA CANDIDATURA DE CARLOS CIDADE
O Director da Comunicação,
José Soares