17.4.08

Eleições no Partido Socialista


Participação na Mudança!

Muitos já a pressentem. Existe uma onda de mudança na actual política e nos rostos que até hoje protagonizaram a concelhia de Coimbra do Partido Socialista. Quais os principais aspectos que podem justificar tal mudança?
A mudança é, em primeiro lugar, a consequência dos sucessivos erros do passado recente. Em segundo lugar, a resposta merecida a um protagonista, acompanhado por um desgastado presidente cessante que teima em não desaparecer das primeiras páginas dos jornais. Em terceiro lugar, a mudança é uma necessidade de um partido que se pretende forte e que quer demonstrar capacidade de acção e renovação, recuperando o protagonismo da cidade de Coimbra.
Do que vem dito, decorre para o Partido Socialista, e em particular para os seus militantes e simpatizantes, a exigência de uma profunda transformação, em que o respeito pela ética pública é um imperativo imediato. O registo de interesses dos protagonistas concelhios uma obrigatoriedade para a credibilização dos políticos locais. O compromisso em alterar práticas internas completamente desfasadas da realidade e não ter receio de submeter ao escrutínio e avaliação constante dos militantes a actividade dos dirigentes. Colocar a Comissão Politica Concelhia no centro da actividade política nacional do PS, convidando mensalmente figuras destacadas para debater a situação política e recolherem os nossos contributos. Trazer para o PS novos simpatizantes através de campanhas cívicas de promoção externa.
Estas algumas das propostas e compromissos que encontramos na candidatura da equipa de Carlos Cidade. Aquela que já dá um sinal ao partido e à cidade do que é preciso reformar. Com audácia de inovar, criar e transformar com os militantes do PS.
Apelo à participação de todos os militantes para que a mudança se faça hoje!
Luis Filipe Pereira
Advogado